Quatro adolescentes fugiram na madrugada desta quinta-feira (29) do Abrigo Luz é Vida, no bairro Parque Shalom, em São Luís, após uma confusão entre eles e os cuidadores. O abrigo é voltado para adolescentes que estão cumprindo medidas protetivas.

Segundo os cuidadores que trabalham no local, na noite de quarta (28) houve uma discussão no abrigo e três adolescentes decidiram quebrar móveis que pertenciam ao espaço. Para tentar contê-los, os cuidadores decidiram encaminhá-los ao Plantão Central, na área central da capital.

Após os trâmites legais, os adolescentes foram levados novamente ao abrigo e durante a madrugada desta quinta um dos adolescentes alegou que estava se sentindo mal. Após ser medicado, ele iniciou uma confusão e com o apoio de mais outros três adolescentes quebrou mais móveis do abrigo.

Após o tumulto, os quatro adolescentes fugiram e agora estão sendo procurados, pois eles precisam cumprir as suas respectivas medidas protetivas porque são pessoas que estavam sendo ameaçadas, de acordo com a instituição.

____

G1 MA