SOCIAL


A Campanha Vem doar é organizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luis com apoio da Fundação Cultural Pastor José Romão de Sousa e da Esperança FM em parceria com o Hemomar.

A parceria da IADESL com o Hemomar já dura 13 anos e, ao longo de todo esse tempo, muitas pessoas foram beneficiadas pelas bolsas de sangue arrecadadas nas ações da Campanha Vem Doar.

A Campanha acontece uma vez por ano, geralmente no mês de outubro. Desde o ano passado a organização do projeto decidiu utilizar dois locais diferentes para a coleta das doações tendo em vista a participação em massa de doadores. O evento acontece na Igreja Assembleia de Deus da Aurora na Estrada de Ribamar e também na sede do Hemomar localizada na Jordoa.

Ressalta-se que a Campanha Vem Doar mobiliza não somente aquelas pessoas que já são doadoras frequentes, mas também desperta novos doadores que se sentem motivados a exercer esse ato de amor ao próximo e solidariedade.

A Esperança FM sempre presta total apoio na divulgação da campanha e cobertura.


O Projeto AD Cidadania foi idealizado pelo pastor José Guimarães Coutinho, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luis e, atualmente, é coordenado pelo pastor Félix Lázaro.

Como parte da celebração do Centenário da IADESL, que acontecerá em 2022, a Igreja intensificou sua atuação na área social com projetos diversos que tem como objetivo levar cidadania, educação e serviços de saúde para a população ludovicense, sobretudo em áreas periféricas pouco contempladas pela atuação do poder público.

O projeto teve início em 2018 com duas edições: uma por semestre. A primeira edição do AD Cidadania aconteceu na região do Polo Coroadinho, um dos mais densos em população do Maranhão .

No segundo semestre de 2018 foi a vez da Cidade Olímpica receber a edição do Projeto AD Cidadania que beneficiou a comunidade com dezenas de serviços durante todo o dia.

São oferecidos serviços diversos como exames com clínico geral, aferição de pressão, teste rápido de sífilis e HIV, atendimento com nutricionistas, psicólogos, terapeutas e enfermeiros, aconselhamento jurídico com advogados e Defensoria Pública do Maranhão, recreação infantil, aplicação de flúor e emissão de documentos.

A Esperança FM, sempre atenta à sua participação social, presta todo o apoio a esse projeto na parte de divulgação, cobertura e logística.

Queremos ouvir você!

Estamos com você em todo lugar e o nosso site é mais uma forma de nos conectarmos. Envie a sua mensagem e nós responderemos o mais breve possível!

15 + 6 =