Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 já podem solicitar a isenção da taxa de inscrição a partir desta segunda-feira (13). O prazo segue até às 23h59 do dia 24 de abril, conforme edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Têm direito ao benefício estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio em 2026 na rede pública, além de candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em instituições privadas, desde que possuam renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.
Também podem solicitar a isenção pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O pedido deve ser feito dentro do prazo estipulado para garantir a participação gratuita no exame.