Esperança FM São Luís - Mais que uma rádio: uma bênção em nossa vida!
News
News→Esporte→Pedro retoma treinos com elenco do Flamengo, mas segue como dúvida para final da Libertadores
Imagem: Buda Mendes/Getty Images
Pedro retoma treinos com elenco do Flamengo, mas segue como dúvida para final da Libertadores
Atacante iniciou processo de recuperação após fratura no antebraço, mas sua presença no jogo contra o Palmeiras ainda não está confirmada.
Por Redação 100.9
12 de Novembro de 2025 às 15:12
O atacante Pedro deu mais um passo em sua recuperação e iniciou a retomada aos treinos com o elenco do Flamengo. O jogador, que sofreu uma fratura no antebraço durante a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na semifinal da Copa Libertadores, participou de atividades parciais com a equipe nesta quarta-feira (12/11), embora ainda sem contato físico. Com a boa evolução no quadro, ele já utiliza uma nova imobilização, mais curta, para auxiliar na recuperação.
Apesar desse progresso, a presença de Pedro na final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, contra o Palmeiras, segue incerta. A decisão ocorrerá em Lima, no Peru, e o atacante ainda não tem uma data definida para voltar aos jogos, mantendo-se como uma dúvida para a grande decisão.
Além de Pedro, outros três jogadores do Flamengo estão em tratamento no Departamento Médico do clube. Allan, Jorginho e Léo Ortiz seguem em recuperação e não têm previsão de retorno imediato aos gramados.
Boletim médico do Flamengo
Allan: O volante segue em tratamento para recuperação de uma fascite plantar e está sob cuidados do departamento médico.
Jorginho: O meia realiza atividades físicas com a fisioterapia e o trabalho da preparação física para sua recuperação.
Léo Ortiz: O zagueiro ainda sente dores no tornozelo, após um trauma na região, e segue o planejamento de recuperação indicado pelo clube.
Pedro: Graças à boa evolução de sua recuperação, o atacante avançou para a última fase do processo de reabilitação da fratura no antebraço. Durante o treino desta quarta-feira, ele fez atividades parciais com o grupo, mas sem contato direto, seguindo o cronograma estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo.
O Flamengo segue atento à situação dos jogadores, enquanto se prepara para a decisão mais importante do ano, a final da Libertadores.