A morte de Márcia Camila Santos Aroucha, de 33 anos, agredida no meio da rua no bairro Santa Efigênia, em São Luís, está sendo investigada pela Polícia Civil como homicídio simples. A vítima morreu nesta quarta-feira (20), após passar 12 dias internada em estado grave.
As agressões aconteceram no dia 9 de maio e foram registradas por câmeras de segurança. As imagens mostram pelo menos cinco pessoas cercando e agredindo Márcia com socos, chutes e pedradas. Entre os suspeitos, aparecem duas mulheres usando toucas, que seriam funcionárias de uma barraca de churrasco da região.
O marido da vítima, identificado como Douglas, afirmou que o crime teria sido motivado por uma rixa antiga entre Márcia e os agressores, que seriam da mesma família.
Segundo ele, a esposa saiu apenas para comprar um lanche para os filhos em um comércio próximo ao local da agressão. Douglas também negou a versão de que Márcia teria ido até a barraca pedir comida, afirmando que os três filhos estavam em casa no momento do crime.
Após ser agredida, Márcia conseguiu retornar para casa e relatou que havia sido espancada, mas não detalhou quantas pessoas participaram do ataque. Ela procurou atendimento médico apenas no dia 11 de maio, quando foi internada no Hospital da Cidade, o Socorrão II, em estado grave.
De acordo com familiares, a vítima sofreu diversos hematomas pelo corpo e uma grave lesão na cabeça em decorrência da violência das agressões.
A investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especial da Cidade Operária, que trabalha para identificar todos os envolvidos que aparecem nas imagens e esclarecer a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.