Promoções
News
News
BrasilEconomiaEsporteIADESLMaranhãoMundoPolíticaSaúde
ProgramaçãoAnuncie
05:40
AO VIVO
Esperança FM São Luís - Mais que uma rádio: uma bênção em nossa vida!
News
News→Política→Detido, Tagliaferro afirma que provas contra Moraes estão preservadas e “intocáveis”
Imagem: Reprodução / YouTube

Detido, Tagliaferro afirma que provas contra Moraes estão preservadas e “intocáveis”

Ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro se manifestou após ser detido na Itália nesta quarta-feira (1º/10). Por meio de seu advogado, Eduardo Kuntz, ele garantiu que as provas que reuniu contra o ministro Alexandre de Moraes continuam “seguras e intocáveis”.

Por Redação 100.9
01 de Outubro de 2025 às 14:47

Kuntz publicou uma mensagem nas redes sociais, esclarecendo que a detenção de Tagliaferro não representa o fim do trabalho iniciado por ele, mas sim a confirmação de que suas denúncias têm causado impacto e incomodado figuras poderosas. O advogado ressaltou que o ex-assessor sempre soubera dos riscos que corria e já havia alertado que, caso tentassem silenciá-lo, outras pessoas continuariam seu trabalho.

“A prisão de hoje não apaga a verdade. As provas estão preservadas e, em breve, elas serão reveladas. Essa história não termina aqui, ela só se fortalece”, afirmou Kuntz em sua publicação.

O advogado ainda destacou que Tagliaferro já havia registrado que outras pessoas dariam continuidade à investigação caso algo acontecesse com ele. A mensagem, de acordo com o advogado, visa tranquilizar o público e confirmar que o ex-assessor de Moraes continua comprometido com a divulgação das informações.


Detenção na Itália


A detenção de Eduardo Tagliaferro na Itália gerou dúvidas sobre as motivações. O advogado Fábio Pagnozzi, defensor da deputada Carla Zambelli, confirmou à coluna que a polícia italiana informou que se tratava de uma detenção para que Tagliaferro prestasse esclarecimentos sobre um processo no Brasil. Pagnozzi também afirmou que o ex-assessor de Moraes seria liberado após ser ouvido na delegacia para onde foi levado.

Em suas redes sociais, Pagnozzi revelou que foi procurado por Tagliaferro após a abordagem policial e está acompanhando o caso pessoalmente em Roma.

Tagliaferro, que está na Itália há alguns meses, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por vazamento de mensagens trocadas entre servidores do gabinete de Alexandre de Moraes. Em agosto, Moraes pediu a extradição de Tagliaferro, acusando-o de vazar dados sigilosos. O Ministério da Justiça brasileiro enviou um pedido de extradição ao Itamaraty em 20 de agosto, para formalização junto às autoridades italianas.

Veja mais

Brasil
1.
Governo avalia substituir PEC por PL para acelerar fim da escala 6×1 e aumentar apoio a Lula
Brasil
2.
MEC Lança Aplicativo com Simulados para o Enem 2025; Veja Como Acessar
Brasil
3.
Metanol em bebidas: "Postos podem ser responsabilizados por mortes", alerta Derrite
Mundo
4.
Pirâmide Egípcia Teria Utilizado Elevador Hidráulico, Afirma Estudo
Brasil
5.
Correios anunciam reestruturação com PDV e negociação de dívidas de R$ 20 bilhões
© 2025, Esperança FM São Luís.
Todos os direitos reservados.
R. Grajaú, 23, Parque Pindorama, São Luís - MA, 65041-173
(98) 98896-9773comercialfmesperanca@hotmail.com

Desenvolvido por
Ao vivoNewsProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Esperança FM São Luís - Mais que uma rádio: uma bênção em nossa vida!
AO VIVO
Esperança FM São Luís - Mais que uma rádio: uma bênção em nossa vida!