A Empresa Maranhense de Administração Portuária informou neste domingo (22) que não houve qualquer alteração ou cancelamento de navios com destino ao Porto do Itaqui relacionados à importação de combustíveis.
Segundo a empresa, as operações seguem ocorrendo normalmente, com os nove berços do porto em pleno funcionamento, sendo três deles destinados à movimentação de combustíveis. A Diretoria de Operações destacou que a programação portuária está dentro da normalidade, sem registros de interrupções ou desvios logísticos.
De acordo com a Emap, todos os navios previstos atracaram e realizaram as operações de descarga conforme o planejado, sem cancelamentos por parte de importadores ou armadores, nem mudanças na programação no curto prazo.
A empresa também ressaltou que mantém monitoramento constante das atividades, em articulação com os diversos agentes da cadeia de abastecimento, garantindo a estabilidade das operações e contribuindo para a segurança no fornecimento de combustíveis na região.