O secretário estadual e líder político Orleans Brandão (MDB) lança neste sábado (14) sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão. O evento será realizado a partir das 17h no Multicenter Sebrae São Luís, na capital maranhense, e deve reunir lideranças políticas de diversas regiões do estado.
Segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, Orleans apresentou crescimento expressivo nas intenções de voto. O pré-candidato passou de 16,9% em fevereiro de 2025 para 30,3% em março de 2026, praticamente dobrando seu desempenho no período.
De acordo com os dados do instituto, o emedebista foi o pré-candidato que mais cresceu em pontos percentuais entre os levantamentos recentes realizados pela empresa no país.
O ato político deste sábado também marca a consolidação de um projeto eleitoral que ganhou força ao longo do último ano e que, segundo aliados, já começa a refletir em uma percepção de favoritismo junto a parte do eleitorado maranhense.